Desafios da Segurança Bancária: aspectos práticos, legislativos e regulatórios

10/11/21 - 15:58

A Assban vai realizar live no dia 28 de outubro de 2021, às 10h, em seu canal no YouTube. Veja os detalhes.

A segurança dos clientes é um dos pilares mais importantes da atividade bancária. Por essa razão, as instituições financeiras realizam contínuos investimentos para proteger as operações e resguardar as pessoas.

 

Recentemente, o Brasil deu passos importantes na esfera legislativa. Um exemplo é a Lei 14.155 de 2021, que tornou mais graves os crimes de violação de dispositivo informático, furto e estelionato cometidos de forma eletrônica ou pela internet.

 

Além da frente legislativa, na qual a sociedade espera que avance no Senado a discussão da reforma do estatuto da segurança privada, é preciso que os consumidores tenham cuidados adicionais para evitarem golpes no meio digital.

 

Nesse contexto, a Associação dos Bancos no Distrito Federal (Assban), com apoio da Comissão de Direito Bancário da OAB-DF, receberá autoridades e especialistas para discutirem o tema e trazerem orientações para a sociedade.

 

Participarão desse evento:

 

- Alex Bonifácio, Conselheiro e Diretor de Novos Negócios da Associação dos Bancos no Distrito Federal;

 

- Bruno Ribeiro da Fonseca, Superintendente Executivo de Prevenção a Fraudes e Analytics no Bradesco; Membro da Comissão Executiva de Prevenção a Fraudes e Coordenador da Subcomissão de Prevenção a Fraudes na Federação Brasileira de Bancos (Febraban);

 

- Manoel Arruda, formou em Direito pelo Centro Universitário de Brasília e é pós-graduado na Universidade de Brasília em Direito Constitucional Contemporâneo. É assessor especial do Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública e já ocupou o cargo de Subsecretário de Prevenção à Criminalidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP/DF). Foi Conselheiro Seccional Titular da OAB/DF, Procurador Tributário da OAB/DF e Conselheiro Titular do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF/MF).

 

- Marcel Mascarenhas, Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (2005) e especialista em Direito Público pela Universidade de Brasília (2010). É membro da Carreira de Procurador do Banco Central desde 2006, foi Ouvidor do Banco Central (2013-2015) e desde maio de 2015 exerce a função de Procurador-Geral Adjunto do Banco Central, responsável pela supervisão da área de consultoria legal, compreendendo regulação e supervisão do sistema financeiro, consultoria internacional, monetária e em regimes de resolução e área administrativa. Responsável também pela área de representação extrajudicial, em especial no âmbito do Tribunal de Contas da União.

 

Não perca! No dia 28 de outubro de 2021, no Canal da Assban no YouTube.

Programa de Educação Financeira Aprender Valor avança na expansão nacional

November, 2021 | Autor: kennedy AssbanLer maisIcon arrow

CBDC não significa o fim do setor bancário e representa inovação no mercado

Assban discute como será o futuro do sistema monetário brasileiro com especialistas

November, 2021 | Autor: kennedy AssbanLer maisIcon arrow

Moedas Digitais de Banco Central: Riscos e Oportunidades

October, 2021 | Autor: kennedy AssbanLer maisIcon arrow

Fale Conosco